terça-feira, 29 de maio de 2012

Minha rotina da academia

Sei que é cedo pra falar sobre isso, já que hoje é o 4º dia de academia.
Mas no primeiro dia conversei bastante com o professor e chegamos a um consenso juntos.

Meu tempo é escasso. Tanto que estou sem disponibilidade de fazer as postagens e vídeos do ChicTric, pois é MUITO trabalhoso e demorado.
Trabalho, faço freelances, tenho o blog, tenha a faculdade e agora a academia.
Não é fácil.

Mas enfim...
Vou contar superficialmente sobre meu corpo e meu treino.

Apesar de eu ter bastante % de gordura corporal, eu tenho muita massa magra.
Não sei se é só genético ou porque eu dancei e montei a vida toda mas, como meu antigo endócrino disse: "você é uma gordinha musculosa".
Tenho MUITA facilidade em ganhar músculo. Esse tempo todo que fiquei sedentária (e depois de ter feito uma dieta LOUCA há uns 2 anos que resultou em uma queda brusca da minha taxa de músculos) a minha perna continuava definida mesmo com tanta banha por cima hahahha

Enfim... Contei sobre isso pois quando EU estou com ainda mais % de massa magra, emagreço bem mais fácil.
Nem preciso diminuir muito a quantidade de comida se eu estiver mais "musculosa".
Então, estou pegando firme na musculação para ajudar a recuperar o que perdi nos últimos tempos e concilio com esteira (intercalando caminhada e corrida).

Não consigo - ainda - fazer aulas de spinning e jump pois meus horários não batem. Quem sabe nas férias da facul... Mas agora  não dá.
Então, foco na musculação e na esteira.

Só uma coisa que eu queria dividir com vocês... Um treino de uns 28 minutos na esteira (alternando a intensidade) é mais do que suficiente para conseguir bons resultados.
Li isso no blog de um personal trainer super conceituado e estudado.
Ele conta que uma pesquisa super séria indicou que exercício aeróbico muito longo não queima mais gordura do que um médio. Pelo contrário, começa a consumir massa magra.

Vou deixar o link no fim do post... Dêem uma lida!
É aliviador, pois a gente não precisa se matar fazendo 1h30 de caminhada hehehe

Segue: http://www.oseupersonal.com.br/que-seja-intenso-enquanto-dure/

Voltei da academia agora e comi queijo branco, presunto e pão integral.


Ah, me contem como são os corpos e metabolismos de vocês....


Preciso ir pra facul!

Beijo!

3 comentários:

Leila disse...

Olá ...
Obrigada por contar sua rotina de treinos ... tbm acabei de chegar da academia .. hj fiz spinning e 50 min de esteira (intercalando tbm corrida e caminhada). Quando comecei a fazer esteira no começo do ano não conseguia correr .. agora já consigo intercalar a velocidade e isso é mto satisfatorio.
Minha porcentagem de gordura tbm é até pouca em relação ao meu peso inicial (sempre dancei tbm). Por isso, consegui emagrecer relativamente rápido tbm. Como disse no comentário do post anterior, perdi 16 quilos em 4 meses, e foram mais ou menos 4 quilos por mês... Mas infelizmente estou com a tireóide um pouco preguiçosa, o que está fazendo meu metabolismo trabalhar um pouco mais devagar. Vou voltar no médico o mês que vem e talvez tenha que começar a tomar remédio para isso. Vamos ver o que dá né? O mais importante é estarmos felizes e empenhadas.
Bjão

Gsilva disse...

Bom nao faço academia, dou uma pulada no jump uns 20 min é o maximo q consigo, nao considero meu metabolismo lento nao, pq fiz uma reeducaçao alimentar a uns 5 anos e eliminei 20 kgs, só q depois q tive bebe, vivo colocando a culpa nele tadinho de nao conseguir emagrecer, nao tenho tempo por causa dele, janto por causa dele, nao faço exercicio por causa dele, affff, mais no fundo isso é so uma desculpa pra eu nao voltar a me alimentar bem e enquanto isso minha alto estima tá zerada... mais dessa vez estou firme, anotando td q como e tentando fazer alguns exercicios em ksa. bjus.

Nana Chiarinelli disse...

Lidi, com relação à porcentagem de massa magra => queima maior de calorias/gordura, isso funciona pra qualquer pessoa e não só pra você =)
É que, com o aumento de massa magra, também aumenta/melhora/acelera o nosso metabolismo, e por isso fica muito mais fácil queimar gordura assim.
Hoje em dia é muito comum que os professores de Educação Física foquem no aumento da massa magra no início de um treino de musculação, antes de realmente focar na perda de peso ;)
O melhor de tudo é que assim me parece que os resultados são ainda mais rápidos =D

Boa sorte ;)

Postar um comentário