quinta-feira, 31 de maio de 2012

6º dia de academia

Acho que vou tentar postar sempre qual dia da academia eu estou hehe Tá legal isso... ^^

Bom, hoje eu falhei um pouco no horário de acordar :(
Acordei quase 7h da manhã e precisei fazer tudo meio correndo na academia.

Só a parte da esteira que fiz com bastante calma, mas o resto fiz correndo e quase não dei os intervalos de 30 segundos que o prof. aconselhou.

Mas enfim, melhor que nada, né?


Minha amiga Jaque do trabalho (que vai fazer um blog também) foi a primeira vez hoje comigo, e foi muito legal!!!
Jaque, você é muito determinada de acordar tão cedo pra ir na academia! Você vai ver como vai ser legal e como vai valer a pena ;)


Então..

Comidas do dia:

Café da manhã
Super falhei por causa da pressa.... Comi muito pouco e me senti um pouco mal na academia.
- 1 torrada light com manteiga
- 2 colheres de sopa de abóbora cozida (hehe sim, deixei esfriando em cima do fogão e na correria comi isso mesmo)
- 3 colheres de sopa de iogurte desnatado


-Pós academia
- 2 fatias de queijo branco
- 1 caneca de chá mate com chá verde

Daqui a pouco vou comer alguma coisinha pra aguentar até o almoço!

3 comentários:

Anônimo disse...

Lidi, tô adorando esse blog, já acompanho o Chic Tric a bastante tempo e nem preciso dizer que morro de saudade, o dia que não tem post né...

Achei muito legal sua iniciativa de montar esse blog, pra dividir sua experiencia.

Lendo seu blog tive uma ideia, pq vc não abre um "grupo" (não sei se é assim que chama) no facebook... ai vc escreve lá também e agente também divide as experiencias.

De qualquer forma já salvei esse blog nos meus favoritos e com certeza, estou aqui todo dia!

Beijão e boa sorte!!!!

Unknown disse...

Oi Lidi! descobri o Chic Tric tem pouco tempo e estou amando, e agora esse outro blog também. Força que você consegue!! Fazer dieta não é fácil... eu vivo fazendo, e sei como é. Dividindo com outras pessoas a gente consegue apoio e se sente mais motivada. Tenho certeza que você vai conseguir!
bjs,
Manu ;)

nathaliav disse...

Oi Lidi, tudo bem?
Eu sou uma gordinha que, logo depois de me casar no auge dos seus 101kg, contrariei a famosa regra e pensei:
Se ele casou comigo desse jeito...agora eu tenho que fazer diferente. E de lá pra cá eu venho emagrecendo, sempre lentamente, mas
sempre feliz e satisfeita de maneira saudável...As vezes dou uma pausa e fico um bom tempo sem caprichar mas sempre mantendo o peso.
Estou com 77kg e pretendo chegar aos 68 kg. Como eu já venho de longa data com uma rotina mais "saudável" meu organismo já ficou
espertinho e é mais difícil emagrecer. Estou voltando à batalha agora com bastante capricho pra perder estes 10 kg.

Quanto às postagens até agora no blog...você está certa...reeducação alimentar não tem segredo, é força de vontade, mas na minha opinião tem um fator primordial: CRIATIVIDADE. Ela nos ajuda a driblar a rotina e fazer de tudo mais divertido.
Apesar de não ser difícil se tratar sozinha, acho muito válido buscar informações na net e dicas com outras pessoas conhecidas ou desconhecidas como você está fazendo conosco, rs.
Eu comecei c/ uma nutricionista recentemente, sabe. Ela é uma espécie de personal que vai até a gente a cada 15 dias para pesar e ver tudo como está. Confesso que as vezes eu tenho a sensação de saber mais que ela, pela minha "experiência" na área...mas só o fato de ter alguém te acompanhando e indiretamente cobrando é outra coisa.

Eu tenho algumas dicas pra compartilhar, espero que goste:

- Café da manhã: pra mim é essencial algo quentinho para me confortar. Meia xícara de leite desnatado, completo o restante c/ café e é algo que me dá um prazer imenso.
Veja o que te dá prazer...mas esse quentinho é muito válido.
- O pão de fôrma: Li que o de linhaça é o que contém maior teor de fibras. Quando a fatia é muito pequena (dependendo da marca) eu como duas.
Na maioria das vezes eu como uma. Mas aquele pão murcho é desanimador. Se prensado, fica menor ainda! Então eu uso uma torradeira.
Ele resseca fica mais crocante e parece que rende muuuito mais.
- Tente não repetir sempre a mesma coisa, tipo o pao, presunto, queijo branco e suco de limão...pq vc pode enjoar.

Meus 2 hobbies queridos são a maquiagem e a gastronomia. Eu adoro cozinhar e tento transportar isso para a minha realidade light.
Vou tentar postar sempre que puder lá no grupo do Face.
Beijos e até a próxima ;)

Postar um comentário