quarta-feira, 30 de maio de 2012

Endocrinologista, nutricionista.... alguma coisa?

Algumas meninas têm me perguntado se eu fui em alguma nutricionista ou em algum endocrinologista pra começar a reeducação.

Eu conversei com uma nutricionista amiga minha nos últimos dias, mas nada sério.
E já fui em pelo menos uns 30 endocrinologistas e nutricionistas a vida toda. De verdade...
O discurso é quase sempre o mesmo: pode-se comer de TUDO, com moderação nas quantidades.

Não tem jeito, gente... Reeducação alimentar não tem segredo.
É mais simples (e complicado, ao mesmo tempo) do que imaginamos.

Sei muito bem o que preciso fazer pra emagrecer com saúde. Mas nunca consegui colocar em prática de forma eficaz por fatores que vão além de apenas fazer.
O psicológico afeta muito.

Mas se você nunca foi em um, e não tem a mínima ideia de combinação de alimentos ou coisa do tipo, eu indico que você vá sim.
Eu só deixei pra depois a volta a algum profissional pois estou realmente sem dinheiro pra isso.
Quando sobrar alguma verba, a primeira coisa que vou é consultar uma nutricionista que possa me acompanhar na minha cidade pra ela me dar dicas de alimentos que potencializem o emagrecimento.

O "arroz com feijão" a gente já sabe, né? Muitas verduras, legumes, proteína, pouca gordura, carboidratos com parcimônia... E ser feliz! hehe
Claro que não é tão simples assim. Ter alguém pra te guiar e fazer um cardápio certinho SÓ PRA VOCÊ é MUITO bom.
"Só me falta-me o gramour $$$$$$$$$$$$$$$$$"

hahahahaha

1 comentários:

Nana Chiarinelli disse...

Já sabe o que eu vou dizer, né??? *Pollyanna*, lógico!!! hehehe http://www.nutrinanet.com

Ela está atendendo em 2 consultórios agora, e está tentando entrar em alguns convênios \o/
Fora isso, tem o personal diet, em que ela vai na sua casa!!!!!! Particularmente eu não acho caro (principalmente porque o preço de 1 consulta dá direito a 2 retornos).
Conversa direitinho com ela... Vê como você pode pagar e tudo mais.
Sei que a gente sempre acha que sabe tudo, mas faz muita diferença ter o acompanhamento de um profissional além do cardápio preparado especificamente pra você.

beijocas e continue nesse pique ;)

Postar um comentário